Scroll Top

-Como parar de fumar

Cansei de estar preso ao cigarro – quero parar de fumar

Cansei-de-ser-escravo-quero-parar-de-fumar-400x218Você tem agido como um escravo em relação ao vício ou se sente preso a ele. Acha que tem o controle sobre ele, podendo parar a hora que quiser, sustentar esse fiel companheiro não tem sido uma tarefa fácil não é mesmo. Mas a verdade é que ele é inofensivo… é, ele não faz mal, desde que se mantenha longe da boca e apagado, garante o sustento de muitas famílias pelo mundo a fora, mas é a causa de morte de muitas famílias também.

Viver no planeta terra tem sempre dois lados, o bom, que você já sabe qual é, pois fica com a consciência tranquila e o ruim que você sempre sabe que no fundo está cometendo algo contra você ou outrem, todos sabemos que fumar faz mal, mas porque então continuamos nos matando e matando outras pessoas também (fumo passivo), isso é uma pergunta que só você fumante pode responder.

Eu pessoalmente cansei de ser escravo e resolvi parar de fumar porque não aguentava me destruir mais, era muito mal comigo, era extremamente inconsciente, preocupado, triste e infeliz, e tinha o cigarro por companhia, era escravo dele, achava que nunca iria  parar, até gostava mas estava cometendo algo contra mim .

Quando se tem esse hábito ruim, outros estão ficando ricos e acho pessoalmente que eles não aproveitam o que ganham, pois estão destruindo vidas. Você deve declarar cansei de ser escravo – quero parar de fumar de fazer algo para conseguir.

Em alguns lugares os agricultores não conhecem outra cultura a não ser a do tabaco, garante o seu pão, são controlados por grandes multinacionais gananciosas que só estão de olho no lucro, esses “barões” do tabaco deveriam olhar por outro ângulo e tentar promover outra cultura de produção, mas não, são egoístas demais para pensar nas outras pessoas assim como eu era, só pensava em satisfazer o meu vício e se eu não tivesse parado, teria que ter uma poupança gorda para tratar minhas doenças futuras….

Crédito da imagem:

Imagem cortesia de Danilin em FreeDigitalPhotos.net

Sobre o autor | Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Salete Alves antunes disse:

    Fumo a 23 anos, e quero parar de fumar…já fiz vários tratamento mais não consegui largar esse vício.

    • Lutierre Evald disse:

      Oi Salete o vício faz parte do nosso psicológico e emocional, portanto é preciso tratar essa área primeiro para ser bem sucedido.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.