Scroll Top

-Como parar de fumar

Como parar de fumar – dicas e técnicas

Como parar de fumar- dicas e técnicas

  • Escolha um dia menos estressante para abandonar o cigarro, o importante é ter essa data em sua mente de forma clara e objetiva, diga a sí mesmo em tom convincente dia tal eu vou parar ou se você achar melhor diga eu vou parar agora mesmo e nunca mais acenda um cigarro, é um desafio e tanto mas sei que é possível, muitos já fizeram e não somos diferentes de ninguém.

 

  • Se escolheu uma data próxima de duas semanas, você já pode ir diminuindo o cigarro gradualmente, se fuma em torno de 15 cigarros por dia, no dia seguinte fume 14 no outro 13 e assim sucessivamente, até diminuir por completo em duas semanas até fumar o último cigarro de sua vida.

 

  •  Veja bastante fotos de órgãos de fumantes, todos pretos e destruídos pela fumaça quente e suja do cigarro que contém até amônia, enxofre etc, Isso me ajudou  a me imaginar naquela situação, certa vez eu expeli um catarro preto que até me assustei e olha que eu fumava só a 8 anos, memorize ou imprima essas fotos isso o ajudará quando vir aquela fissura intensa.

 

  • Você pode pegar uma bituca de cigarro e colocar dentro do maço, quando for abrir vai sentir aquele cheiro horrível, ou senão quando sentir aquela vontade tome uns dois copos de água na colada ou pegue um palito de dente e coloque na boca para mantê-la ocupada.

 

 

  • Faça algum exercício físico, olhe como as pessoas que não fumam fazem atividades físicas com tanta disposiçao, veja que em breve depois de largar o vício será muito mais fácil fazer isso, você poderá até comprar uma bicicleta com o dinheiro que usava para comprar o seu veneninho de todos os dias.

 

  • O mais importante é a sua motivação, lembre-se você enfrentará não o cigarro mas a você mesmo, todos sabem que não nascemos fumando, isso é adquirido, existe até um estudo que diz que quando a criança faz uso da chupeta pode ser fumante mais tarde, mas isso é só o que concluíram.

vicio em cigarro

 

Essas foram mais algumas dicas que podem lhe ajudar nessa empreitada, se você tem alguma dica boa, envie-me por e-mail que postarei aqui no site, em como parar de fumar – dicas e técnicas.  Obrigado e bom abandono do vício!

 

| Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. HELOISA ANTUNES disse:

    Sou só e depressiva. O cigarro é minha única companhia

    • Lutierre Evald disse:

      Oi Heloisa tudo bem?
      Olha só não pensa assim, o cigarro não é companhia de ninguém ele está destruindo sua vida lentamente. Ele é amigo da onça.Tente consultar um psicólogo para tratar sua depressão e continue lendo os artigos do blog. qualquer coisa é só chamar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.