Scroll Top

-Como parar de fumar

Como parar de fumar naturalmente




Na hora de parar de fumar tudo é válido desde usar plantas medicinais com cuidado é claro mesmo plantas podem ser perigosas se mal administradas. O importante é acreditar em si, mas pode-se usar técnicas naturais que também podem surtir efeito, veja abaixo como parar de fumar naturalmente: algumas ervas que podem ser utilizadas e a receita do uso. boa sorte!

 

Valeriana- parar de fumar naturalmenteValeriana

É indicada como calmante, relaxante, contra insônia, ansiedade, estresse e nervosismo, estados que induzem muitos a por um cigarro na boca.

Como usar:

Adicione uma colher de chá das raízes em uma xícara de água fervente, abafe por 5 minutos, coe, o indicado é ingerir uma xícara do chá de uma a três vezes ao dia.

 

 

atemísia- como parar de fumar naturalmente

Artemísia 

Também conhecida como erva -de- são-joão é usada como anti depressivo natural, sendo muito eficiente, pois ela tem o poder de dar uma sensação de tranquilidade, e alívio do stress.

Como usar:

Adicione 2 colheres das folhas em 1 litro de água fervente. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba de 2 a 3 xícaras por dia.

 

 

Mastruço-como parar de fumar naturalmente

Mastruço

Outra ideia também pode ser o mastruço que é uma planta com ação antibiótica, expectorante, tônica pulmonar. É eficaz na eliminação do catarro e muco espesso.

Como usar:

Faça infusão de uma colher ( sopa ) de folhas fatiadas de mastruço em uma xícara ( chá ) de água durante 5 minutos. tome duas xícaras por dia.

 

 

Melissa- como parar de fumar naturalmente

Melissa

Suas propriedades medicinais ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade que é uma característica do fumante.

Como usar:

Ferva 200 ml de água em uma chaleira, depois acrescente de 10 a 15 folhas de melissa e um limão fatiado, abafe o recipiente com um prato depois de alguns minutos é só consumir.

 

 

 

Tansagem- como parar de fumar naturalmente

Tansagem

É mais usada para tosse e desintoxicação do fumante, diminuem também o catarro dos bronquios.

Como usar:

O melhor é usar como infusão de 60 g de tansagem ( folha e raiz ) em um litro de água durante 15 minutos. Usar em gargarejos, acrescentando uma colher pequena de sal por copo ou tomar uma xícara de 6 em 6 horas.

Essas foram 5 dicas de plantas que podem ser usadas para parar de fumar naturalmente, claro que existem mais, mas aqui apresentei as mais comumente usadas e que algumas pessoas obtiveram resultados. Podem ser encontradas em farmácias ou em lojas que trabalhem com ervas naturais e medicinais.

| Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Mayra disse:

    Boa Noite,fumo muito pouco da vontade de verdade fumar pela noite só.Fumava por dia cerca de 5 a 7 cigarros por dia no máximo.
    Mas a minha maior dificuldade é que a minha fuma já disse que não vai parar.
    Já estou a um dia sem fumar!

  2. Margareth de Jesus Santos sobrinho disse:

    Aproveitei bem as dicas obrigada sensacional foram de grande importância
    Já está fazendo 4 meses sem fumar mas estou muito nervosa ainda

    • Lutierre Evald disse:

      Parabéns Margareth, fico feliz por você. Tente saber de onde vem a causa do seu nervosismo porque fumar nunca nos deixou mais calmos e sim ansiosos porque o cigarro é estimulante e não calmante.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.