Scroll Top

-Como parar de fumar

Dicas para parar de fumar

 

Como os números em relação ao cigarro são todos altos- desde o número de mortes  que segundo os dados da OMS (organização mundial da saúde) chega a 552 mortes diárias ligadas ao consumo de cigarros e o pior, ou melhor é que são morte evitáveis , ainda bem que esse número diminuiu, em 2006 o Brasil tinha 15% de fumantes na população já esse ano estamos com 12%. Parar de fumar tem sido uma opção…

 

Cerca de 2/3 dos fumantes adquire o hábito antes dos 20 anos de idade, isto reforça o quanto a publicidade e propaganda é dirigida para viciar crianças e adolescentes, ma a ANVISA (agencia nacional de vigilância sanitária) proibiu a produção do produto com agentes de sabor como mentol, cravo, canela , chocolate , baunilha e conhaque deverão sair do mercado. Imagine quantos viciados tinha esses tipos de cigarros.

 

Estudos recentes mostraram que fumar encurta 11 anos a vida de uma mulher e 12 na do homem.

 

Na faixa de 25 a 79 anos 60% das mortes se devem ao consumo de tabaco. O câncer de pulmão está associado ao maior risco de morte entre os fumantes.

 

Onde o conhecimento e a consciência sobre o cigarro é maior o consumo está diminuindo, então as multinacionais que vendem o produto(uma das grandes vilas da humanidade) tem agido em territórios asiáticos e africanos onde a instrução e menor, são mais pobre  e as leis são fracas, isto permite uma publicidade predatória.

 

Vamos então a algumas dicas para parar de fumar que você pode adotar ainda hoje

 

1- Acredite em si mesmo. Esse é um passo fundamental na hora de parar com o vicio, pois se tiver uma autoconfiança baixa pode ter recaídas futuras, então acredite como nunca acreditou antes.

 

2- Escreva em um papel o que você ganhará em abandonar o vício, claro que o primeiro beneficio deverá ser a saúde, mais cabe a você , identificar o que melhorará em sua vida.

 

3- Peça apoio familiar, pois você poderá ficar muito irritado e meio irracional e seus amigos e familiares poderão julgar como algo errado se sentir assim, mas esse ato nobre por você mesmo poucos fazem antes de chegar ao hospital..

 

4- Reduza o número de cigarros diários, por exemplo fume um cigarro a menos por dia, mas nunca por mais de duas semanas, o importante é a consciência de que isso só lhe faz mal.

 

5- Quando largar de vez, jogue fora tudo que tiver que lembre os cigarros, afinal esse cruel matador não fará mais parte de sua vida.

 

Dicas para parar de fumar

 

Pode não ser uma tarefa das mais fáceis, mas é por você, temos de ter responsabilidades sobre nos mesmos, sem falar que as leis antifumo estão aí, sendo muito bom para fumantes passivos, pois eles não tem nada ver com quem quer se matar, eu fumei, mas nunca importunei ninguém (não estou dizendo que você faça) com esse ato nefasto, sempre tive conhecimento dos riscos até que chegou a hora que parei pois o cigarro já não acompanhava mais a minha evolução pessoal.

 

Essas foram algumas dicas para parar de fumar. Faça algo sobre sua vida, adote esta atitude de parar de fumar agora, você só terá benefícios em sua vida!

 

Crédito das imagens:

1º-Cortesia da imagem de Senhor GC em FreeDigitalPhotos.net

2º-Cortesia da imagem da Naypong em FreeDigitalPhotos.net

 

Sobre o autor | Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.