Scroll Top

História

História do tabagismoAqui abaixo você encontrará uma breve história sobre o tabaco, pode haver controvérsias. Apesar de não servir de muita coisa, é bom para saber que este hábito nocivo já existe a bastante tempo.

De nome científico (Nicotiana tabacum), o tabaco começou a ser cultivada no continente americano por volta do ano 6000 a.c segundo historiadores. Um vaso de cerâmica maia do século X traz um charuto desenhado feito de folhas e amarrado com barbante.

Por volta do século XV quando os primeiros colonizadores  chegaram  na américa o hábito já estava espalhado por toda a parte. Os astecas fumavam em pedação de junco oco ou em tubos de cana. Nativos da américa central e américa do sul usavam cascas de milho e outros vegetais para envolver o fumo.

O cigarro conhecido hoje nasceu de improvisação europeia, quando foram picadas as folhas e enroladas em um papel. Por volta de 1800 o hábito nocivo já havia se espalhado por todo o planeta movendo uma das indústrias mais ricas.

Entrou no século XXI como assassino de milhões de pessoas – esse número de viciados e consequentemente de mortes aumentou por causa do desenvolvimento de publicidade e marketing.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.