Scroll Top

-Mito ou verdade

Parar de fumar melhora a pele

Devido a diversos fatores o cigarro faz a pele envelhecer precocemente, deixando escurecida, com manchas, flácida, além de gerar rugas ao redor dos lábios. A pele perde a “viçosidade”, que pessoas livre das toxinas do cigarro tem, no entanto parar de fumar já, antes que se passe muito tempo é o melhor que se tem a fazer. Então, parar de fumar melhora a pele!

 

Todos temos preocupação com a aparência, então largar o cigarro fará sua pele envelhecer normalmente (claro que existem outros fatores de envelhecimento), mas um já estando livre, está bom não é mesmo, sem falar que o vilão desencadeia outras doenças que podem acometer o organismo, então não tem dúvida o melhor é parar mesmo.

 

Manchas que variam do tom acinzentado ao amarelado fazem parte da pele da pessoa fumante, além da proeminência dos contornos ósseos.

 

A nicotina e demais substâncias contidas no cigarro produzem uma enzima que faz com que a pele perca a elastina a tornando-a menos ‘elástica’ além de diminuir a lubrificação e níveis de vitamina A, causando rugas profundas.

 

A má circulação também está presente na pele do fumante e isso pode apresentar complicações em caso de cirurgia plástica, o que faz com que alguns cirurgiões optem por não operar tais pessoas.

 

Pode destruir também as fibras que sustentam a pele do rosto e isso provoca sulcos ao redor da boca e volta dos olhos. Os fumantes ficam na faixa de 4,7 vezes mais propensos a adquirirem rugas que os não fumantes.

 

Deixa a pele seca e rugosa e o fumante exposto ao sol aumenta ainda mais as chances do envelhecimento precoce.

 

Deixa manchas amareladas nas placas das unhas e pontas dos dedos.

 

O cigarro mantém contraído um vaso sanguíneo  por 90 minutos, e isso faz a pele receber menos sangue que gera rugas e um aspecto de descorado a pálido. Menos oxigênio afeta as camadas mais profundas da pele e isso significa uma pele menos exuberante, ossos proeminentes e bochechas aprofundadas.

 

O sangue fica mais viscoso porque a nicotina estimula a agregação das plaqueta tornando-o mais difícil coagular. Ainda não há dados sobre reversibilidade  do envelhecimento provocado pelo cigarro. Sabe-se que o colágeno dificilmente será reconstituído.

 

Para manter um ar jovial parar de fumar deve ser uma prioridade.

 

Essas são apenas alguns dos prós provocados pelo cigarro, não tem jeito o melhor é parar mesmo.

 

 

Sobre o autor | Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. ronaldo disse:

    Eu fumo pouco tempo minha pele escureceu se eu parar de fumar minha pele volta a cor normal ?

    • Lutierre Evald disse:

      Tudo bem Ronaldo? Quando você parar a sua saúde com certeza irá melhorar. Ao parar beba bastante água que seu organismo como um todo se purificará e também sua pele se tornará mais clara.

    • Lutierre Evald disse:

      Sim Ronaldo, você vai se espantar de como sua pele irá melhorar assim que você parar de fumar.

  2. joao disse:

    tenho marcas de expressao, se eu para de fumar eles diminuem?

    • Lutierre Evald disse:

      Fumar deixa marcas profundas no nosso rosto isso é verdade, quando você parar elas podem diminuir sim, no entanto se forem muito profundas talvez não d~e para revertêlas, mas não se preocupe com isso, veja pela lado da sua saúde que estará muuuito melhor.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.