Scroll Top

-O que o cigarro causa

Principais doenças causadas pelo cigarro

Principais doenças causadas pelo cigarroAté o ano de 1906 o cigarro era indicado por médicos, para tosse, resfriado, tuberculose, que são doenças agravadas pelo consumo do próprio. Já em 1972 foi aprofundada uma investigação sobre os riscos do tabagismo e foram relacionadas várias doenças por causa desse grande vilão. Abaixo você verá as principais doenças causadas pelo cigarro e verá que todas são cruéis e logo você estará com risco quase zero de desenvolvê-las; porque você vai parar certo!?

 

Vamos então a uma enchurrada de doenças que você pode se livrar!

Câncer: o fumo é responsável por 90% das mortes de câncer de pulmão que incluem também câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim , bexiga e colo do útero.

Doenças Coronarianas – Angina e infarto do miocárdio correspondem a 25% das mortes provocadas pelo cigarro.

Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas-  nas doenças pulmonares obstrutivas crônicas como bronquite e enfisema, 85% das mortes estão em relação ao fumo.

 

 Veja mais algumas doenças causadas pelo cigarro

 

AVC: o popular derrame ocorre muito mais em indivíduos que fumam, ainda mais se tiverem histórico na família. Portanto abandone o cigarro hoje mesmo!

Alzheimer: O tabagismo na meia idade aumentam e muito as chances de demência alguns anos mais tarde. Portanto livre-se hoje e tenha uma velhice lúcida.

Dores crônicas: Fumar não só estreita as artérias como faz os músculos receberem menos sangue o que pode ocasionar dores crônicas.

Dores de cabeça:  A nicotina do tabaco causa a constrição dos vasos sanguíneos, o que possivelmente causa as enxaquecas. Pode estimular os nervos na parte de trás da garganta. Fumar muitos cigarros por dia pode ser responsável por enxaqueca constante.

Esclerose múltipla: se já for portador de esclerose múltipla fique sabendo que poderá agravar para esclerose múltipla secúndária progressiva, fazendo com que você tenha uma qualidade de vida inferior.

Doenças nos olhos: Quem fuma tem chance 4 vezes mais de ter uma degeneração macular que pode levar a deficiência visual.

Halitose: A queima do tabaco leva as pessoas a terem mau hálito, deixando a boca seca porque diminui o fluxo salivar que é responsável pela limpeza da boca.

Doença Periodontal: Pode levar a exposição da raiz dos dentes e/ou tecidos de suportes dos dentes, sendo um processo inflamatório crônico da gengiva, está relacionada com a duração e quantidade de cigarros fumados dia.

Asma: fumar também é um grande fator de risco para desenvolver asma ou agravá-la. Pode-se estragar a saúde de quem convive com a pessoa também.

 

Principais doenças causadas pelo -cigarro-Essas são algumas das principais doenças ocasionadas pelo ato de fumar, claro que existem muito mais, sendo essas as mais comuns e talvez você já saiba um pouco de cada uma ou não, mas quero dizer que ler sobre isso e me imaginar doente com alguma dessas doenças foi de grande valia para a cessação do meu vício. Espero ter contribuído e saiba que mesmo parando você pode vir a desenvolvê-la mais tarde, portanto quanto mais cedo parar, melhor será. Boa Sorte!

| Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Laura disse:

    Não fumo e nem fumarei pois sei que estragaria minha vida

    • Lutierre Evald disse:

      Isso mesmo laura, não existem benefícioos em fumar. A vida de fumante é muito mais difícil que a vida de não fumante e a grande maioria dos fumantes morrem mais cedo.

  2. Carlos Ramon Lopes disse:

    Tenho 53 anos fumei dos 13,14 anos de idade até hoje fiquei 3 meses sem fumar e daí voltei a fumar não quero fumar to procurando ajuda no sistema único de saúde já fiz recadastramento estou esperando ser chamado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.