Scroll Top

-O que o cigarro causa

Tabagismo e algumas de suas consequências

Tabagismo e algumas de suas consequências

Imagem cortesia de scottchan em FreeDigitalPhotos.net

Estudos mostram que cada cigarro fumado encurta a vida em 7 minutos, outros estudos apontam até 11 minutos, é muito ruim acender um rolinho de câncer e saber que se pode morrer mais cedo e ainda doente não é… Leia abaixo sobre tabagismo e algumas de suas consequências.

Veja que a nicotina é a principal causadora da dependência, levando o seu organismo a querer mais doses entre meia a duas horas depois de ter fumado o último. A nicotina causa também distúrbios no metabolismo e inibe o apetite.

Muitas pessoas  jovens acham que o cigarro pode não lhe trazer consequências, pois se vêem “bem de saúde” até se acham aparentemente bem, mas e o interior como será que está.

O tabagismo hoje em dia responde por mais mortes do que acidentes de trânsito, AIDS, álcool, cocaína e suicídios.

 

Ainda bem que o brasileiro admite as consequências do cigarro

Foi feita uma pesquisa em 20 países e o brasileiro corresponde a 91% das pessoas que se arrependem de ter começado a fumar. Entre os fumantes brasileiros 63% aprovam leis e campanhas anti-fumo e 82% admitem já terem ficado com algum problema de saúde decorrente do fumo.

Quanto mais cedo se começa a fumar piores são as consequências para o fumante, o percentual de pessoas que começa a fumar antes dos 18 anos chega a 80%, as idades ocorrem entre os 11 e 15 anos, começar a fumar cedo causa um enorme impacto na maturação dos pulmões.

Pode também causar perda do cabelo, pois deixa o sistema imunológico mais baixo o que facilita doenças como o lúpus eritematoso que enfraquece a raiz e faz o fio cair.

Outra consequência ruim é a quando se chega a terceira idade fumando, segundo pesquisas da secretária do estado e universidades estaduais de São Paulo 12% dos idosos são fumantes, nessa faixa etária o tabagismo é forte propulsor de doenças cardiovasculares entre outras.

Acompanhe o vídeo abaixo e veja algumas doenças que você já deve saber que o cigarro causa…

 

 

 

Imagens fortes né (e ainda estraguei a aparência deste artigo), mas não interessa… só quero que essas coisas te sirvam de exemplo e e que lhe ajudem a parar de fumar de vez… Isso serviu para mim parar mais depressa, só de me imaginar assim chega a me dar náuseas, graças a DEUS e a mim estou livre, pois DEUS não ajuda quem não ajuda a si próprio.

Sucesso a todos nessa jornada!

 

Crédito da imagem:

Imagem cortesia de scottchan em FreeDigitalPhotos.net

| Website

Sou ex-fumante, criador deste site para ajudar outras pessoas a largar esse vício que não serve pra nada, e que alimentei por cerca de 8 anos, hoje nem acredito como fui capaz de colocar todos esses venenos na boca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.